Palavras, palavrinhas e palavrões de uma pequena minoria dentro de uma elite ainda mais pequena... Se quiser partir alguma coisa envie por correio para: partemtudo@netcabo.pt

terça-feira, janeiro 08, 2008

Herlander

O meu nome não ser Nélson. É só um nome que adoptei [inicialmente como pseudónimo, posteriormente conquistou mesmo o estatuto de alter-ego] por sentir uma muito particular e estreita atracção pela fonética. Soa bastante bem. Nélson.

Partindo deste conceito, não tardou até que arranjasse nomes também para parentes próximos e amigos. A minha mãe, passei a chamá-la carinhosamente de Maria Odete e o meu pai de Herlander.

Tudo isto para chegar a este nome de fonética também ela bastante simpática e rara. Herlander.

No meio de um bocadinho de "google" que estava a fazer descubro que existe no hi5, um grupo chamado apenas e só "Os Herlanderes". Condição de entrada neste grupo: chamar-se Herlander. Logo aqui re-ganhei a fé na humanidade e em como o mundo pode ser um lugar aprazível para se viver.

Se conferirem o "Message Board" deste simpático grupo deparamo-nos com temas e questões de importante calibre do dia a dia d'Os Herlanderes. Existe um post aberto especialmente para Os Herlanderes darem conta aos seus semelhantes dos nomes estranhos que lhes chamam outros seres humanos, quando chamar-lhes apenas e só "Herlander" se torna tarefa impossível.

Passo a citar:
>>Herlander 1: "Este tópico é para escreverem os nomes k as pessoas inventam ao tentar dizer o nosso nome.."
>>Herlander 2: "Na America como não conseguem dizer Herlander (sabe-se lá pq...) chamam-me Highlander, para além disso na escola chamavam-me Irlander."
[Oh yeah... Herlander McCloud!]

Noutro tópico...
>>Herlander 3: "optimo grupo k encontrei abraços pra todos os Herlanders!"

Tópico "A alcunha Lander fica-nos bem!"
>>Herlander 4: [o fundador do grupo]: "E quando nos chamam de Lander la em casa, e quando dizemos que Lander e so para os amigos...Lol! "

It just keeps coming...
>>Herlander 5: "É interesante conhecer mais pessoas que se chamam herlander... diferente!! "

Para finalizar...uma espécie de Manifesto dos Herlanderes:
>> Herlander 6: "Juntos lutaremos contra os tótós... que levam dias a aprender a dizer um nome tão facil... até os meus sobrinhos que ainda estao na barriga da minha irma já sabem dizer!!! voces sabem do que estou a falar... "Her... quê?" isso tem de acabar!!!!"


A alegria deste grupo é contagiante. Lanço daqui um forte e sentido abraço a todos os Herlanderes do planeta. Isso é que é nome de gente!

Quando tiver um filho hei-de chamá-lo de Herlander...em princípio.

Sem comentários: