Palavras, palavrinhas e palavrões de uma pequena minoria dentro de uma elite ainda mais pequena... Se quiser partir alguma coisa envie por correio para: partemtudo@netcabo.pt

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Pictionary

Durante a presente quadra festiva, ainda existem certas famílias e conjuntos de pessoas que aproveitam o tempo que estão reunidos para levar a cabo um hábito que quase se perdeu com o passar dos anos: os jogos de grupo. É certo e sabido que um dos jogos que maior parvoíce permite explanar é o conhecidíssimo "Pictionary".

Durante uma das últimas noites, dei por mim acompanhado por um amigo de longa data e pelos meus distintos colegas de blogue num curto encontro à mesa. Estavamos só sentados a apreciar cervejas estrangeiras (no fundo a atestar como se faz lá fora) até alguém lançar a idéia. Não havia tabuleiro nem sequer cartões ou ampulheta...mas ninguém sossegou enquanto o solícito empregado de mesa não satisfez o nosso pedido: "eram duas canetas e o máximo de papel possível, se faz favor". As quatro folhas de pequeno bloco que nos forneceu não prefaziam sequer a área de uma folha A4...mas foi suficiente. [quase: no fim ainda se recorreu à publicidade de um vinho que se encontrava no local]. Ora em não havendo cartões, recorreu-se ao seguinte sistema: determinado fulano decidia da própria cabeça uma palavra, passando-a ao desenhador. Este último tentava passar para papel a idiotice que acabara de ouvir, por forma a que os outros três tentassem adivinhar, contabilizando um ponto para desenhador e adivinhador no caso de resposta certeira dentro do tempo estipulado. Com facilidade se entrou numa espiral de estupidez como vão poder constatar pelos exemplos que passo a apresentar:


Figura 1 - Última Ceia

Figura 2 - Faz Esse.


Figura 3 - Pan Pipe.


Figura 4 - Falo.


Figura 5- Trailer.


Figura 6- Cão de Fila. [Seguidamente o mesmo esboço foi aproveitado para a palavra "Prenha".]


Figura 7 - Coleccionador de Pilas.


Figura 8 - Como se faz lá fora


Figura 9 - Doce Extra.



Figura 10 - Dar com os cornos no chão.











Figura 11 - Ataque.
























Figura 12 - Atestado de Pastorícia.











Figura 13 - Camião de Meretrizes.




















Figura 14- Bispo Baquedo.























Figura 15 - Camafeu [de todas as imagens apresentadas, esta foi a única que ninguém adivinhou em tempo útil.]


Obrigado pela sua atenção.

Sem comentários: