Palavras, palavrinhas e palavrões de uma pequena minoria dentro de uma elite ainda mais pequena... Se quiser partir alguma coisa envie por correio para: partemtudo@netcabo.pt

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

TVI

Boa noite companheiros, amigos, palhaços...

1- Sei que existem pessoas que lêem este blog. Eu sei que há. Eu sei. Podiam comentar qualquer coisa de vez em quando!! Somos assim tão desprovidos de sentido?

2- Embora o panorama televisivo nacional tenda a piorar (está a aumentar o número de programas sérios e com conteúdo...!) ainda existem em Portugal programas labregos e desprovidos de sentido, para bem da nossa saúde mental. Salvo raras excepções, quase todos são da TVI (Zeca Moniz: desde que puseste a Moura Guedes a cantar, nunca mais defraudaste ninguém. Bem-hajas!). O "Eu confesso" e o "Vidas Reais" são os melhores exemplos. Dão sempre motivo de conversa ao povo, em qualquer ponto do país, desde as sombras das azinheiras do Alentejo às "carreiras" de Paredes. Entretenimento popular! É o futuro! Viva a TVI. É sempre bom ouvir as histórias do senhor Artur que espiava a cunhada no banho ou ver frente a frente e no mesmo estúdio o lavrador adepto da violência doméstica e uma qualquer desgrenhada agredida! E vá lá que encontraram mais senhoras porque senão ainda estavamos a gramar a ex-mulher do Talone... (Já deves estar rica, Tininha...) Aliás em época de crise, temas de conversa como aqueles que estes programas fornecem são úteis, uma vez que a malta não tem de comprar "O Crime" ou passar a pente fino a secção "Polícia" do JN.

3- A maior parte dos Atestados de Pastorícia™ passados no Grande Porto são dirigidos a malta que gosta de ver acidentes. Desde os que abrandam para ver, aos que param para ver, passando pelos que montam tenda e arraial para ver são eles os grandes responsáveis pela maior parte do tráfego criado na cidade e seus arrabaldes. Já para não referir a enorme felicidade que os invade quando eles próprios estão envolvidos num acidente ("OH! NÃO ACREDITO! FOIGE! BATI, CARAGO!! BIBA! EIA! OLHEM PRA MIM!! ESPATIFEI A FRENTE DO CIBIC!") saíndo do carro, sorridentes e irradiando felicidade, dando cabo do juízo da malta que não vive para os acidentes (esses infelizes...). CÃES!!!!!! VÃO OLHAR P'RÓ RAIO QUE VOS PARTA!!! VÃO P'RÓS CARRINHOS DE CHOQUE!! IDE DAR CO'A CABEÇA NAS PAREDES! MONTES DE CACA! Humpf.

4- Voltando ao tema "TVI". Já descobri onde arranjam aqueles aquelas notícias-sensação com que abrem o "Jornal Nacional". Existe uma secção no site deles que se chama Notícias Suas. A malta vai lá e despeja o que de mais fixe se passou na aldeia ultimamente. As melhores histórias do dia (as que envolvem mortes bizarras, revoltas populares ou rixas) são premiadas. A TVI manda então para lá um cameraman e um repórter estagiário e assim se enche uma hora e meia de noticiário no país onde tudo acontece.

Bem-hajam

Sem comentários: