Palavras, palavrinhas e palavrões de uma pequena minoria dentro de uma elite ainda mais pequena... Se quiser partir alguma coisa envie por correio para: partemtudo@netcabo.pt

segunda-feira, janeiro 19, 2004

O futuro dos novos casais

Ainda ontem em conversa com uns amigos estive a reflectir sobre a problemática que é a irresponsabilidade dos novos casais da nossa sociedade. É uma conversa que tem muito que se lhe diga mas o nosso ponto fulcral aqui foi só um. Se duas pessoas se casam é natural que comecem com algumas dificuldades, qualquer ajuda é benvinda, há que fazer alguma conteção, etc. Mas.... o que é que eu noto? Quando algum tempo depois do casamento recebo em casa "A Maria e o Manel agradecem o bonito presente e oferecem a casa."

Oferecem a casa? Está tudo louco? E para onde é que eles vão viver? Para debaixo da ponte como se já não houvesses dificuldades? Frases como essas merecem respostas como "Manel, só queria avisar que apareço aí na minha casa daqui a pouco com um arquitecto para ver as alterações que tenho que fazer para me instalar em definitivo.", "Quero ver esses arrumos, ouvi dizer que eram óptimos quando estavas a dar a entrada para a casa.", "O meu advogado vai-te falar para tratarmos da escritura o mais depressa possível." ou "É favor que desocupem a casa antes das oito que vou dar aí uma festa já hoje. E levem a mobília também!".

Fico preocupado com o destino que este mundo leva... ninguém parece ter a cabeça no lugar!

Sem comentários: